Tenho que escolher minha carreira! E agora?!?

Sabe, eu já escolhi minha carreira, quando tinha meus 12 anos de idade já sabia o que queria fazer e mantive até hoje a mesma linha, não tive problemas quano a interferencia do meu pai e da minha mãe, pois eu escolhi a mesma função do papai.
Mas tem muitas garotas e garotos que tem dúvidas, acabam seguindo carreiras que não queriam, apenas para satisfazer seus pais/responsáveis. Na hora de escolher para o que se vai prestar vestibular, muitas pessoas entram em dúvida. Tem aquela faculdade super legal, aquela em que ganharemos mais dinheiro, aquela que meu pai quer que eu faça, enfim...

Antes de mais nada vou mostrar as 15 profissões que mais ganham, pois mesmo que a carreira que escolhemos não esteja neste ranking, nós sabemos, trabalhamos pelo salário em qualquer situação, gostando ou não.

1º • Juízes e desembargadores
Salário (R$) 13.956,00
2º • Diretores gerais
Salário (R$)7.371,40
3º • Médicos
Salário (R$)7.029,00
4º • Empresários (pequena e média empresa)
Salário (R$)4.268,00
5º • Engenheiros eletroeletrônicos
Salário:(R$)4.266,70
6º • Engenheiros civis
Salário (R$)4.229,50
7º • Outros engenheiros
Salário (R$)3.736,20
8º • Profissionais em pesquisa e análise econômica
Salário (R$)3.662,10
9º • Engenheiros mecânicos
Salário (R$)3.551,70
10º • Diretores de áreas de apoio
Salário (R$)3.497,40
11º • Técnicos e fiscais de tributação e arrecadação
Salário (R$)3.461,00
12º • Professores do ensino superior
Salário (R$)3.372,70
13º • Agrônomos
Salário (R$)3.277,00
14º • Engenheiros químicos
Salário (R$)3.248,60
15º • Analistas de sistemas
Salário (R$)3.182,30

 Segundo vou passar dicas pra na hora H você não se enrolar...

- Dica nº 1:
Mesmo que seus país ou responsaveis insistam pra você fazer matemática e você quer fazer jornalismo não se deixe influênciar, insista pra fazer o que você quer.

- Dica nº 2:
Escolha aquilo em que você realmente tem vocação, ou seja, você quer ser médico, mas não pode ver sangue ou sequer consegue ver enfiar uma agulha em alguém/você, desista e vá para a outra opção designer de interiores se você gosta de decoração por exemplo.

- Dica nº 3:
Faça teste vocacional, pode ser encontrado em sites na internet e ajuda na hora da escolha.

- Dica nº 4:
Converse bastante com profissionais da área, das dificuldades até as coisas boas da profissão, pergunte tudo!

- Dica nº 5:
Vá a uma aula teste na faculdade, converse com a diretoria aonde você quer cursar assim pode facilitar na hora de escolher, mas não se esqueça sempre pode ter na faculdade aulas que você não goste, como na escola.

Com essas dicas espero ajuda-los.

Bjs, Leh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário