I Love my sweet BJD...

Bonjuor mon'amour... É assim que um dono dessa boneca deve comprimenta-la ao amanhecer. Mas você deve estar se perguntando: "Leh você não é grande o suficiente pra não brincar mais de boneca?"
Baby BJD's são bonecas lindas, e mesmo que fosse mulher nunca é grande o suficiente pra brincar de boneca, se eu tiver filha com certeza brincarei com ela...



BJD (Ball Jointed Dolls, o jeito certo) são bonecas feitas de resina, com articulações esféricas presas com elásticos, por isso é possível colocá-los em várias poses. São bastante customizáveis, visto que se podem trocar as roupas, perucas, olhos, sapatos e inclusive mãos e pés. Seus olhos podem ser de vidro, acrílico ou silicone e variam em tamanho de 6 mm a 22 mm de diâmetro (os mais usados são de 14 mm a 18 mm). Os cabelos podem ser de fibra sintética ou de pelúcia sintética. Pelo fato de haver dolls de sexos masculino e feminino, é mais correto se dizer “os dolls” ou “os BJDs”, exceto se estiver se referindo a uma doll feminina. Os dolls podem ter diferentes tons de pele, podendo ser desde normais, brancos (white) ou morenos (tanned) até cores como roxo, azul, verde ou cinza, em edições especiais de certas lojas.


Imagem retirada do flickr.

Muitas vezes, os BJDs são chamados de “Dollfies”, numa denominação errada. Dollfies são exclusivamente dolls da loja japonesa Volks, são de plástico ou vinil e tem por volta de 30 cm. Os BJDs da Volks são os Super Dollfies (58 cm), Super Dollfie 13(60 cm), Mini Super Dollfie (45 cm) e todos os outros dolls da linha dos Super Dollfie.

Imagem retirada do devianart.

Essas bonecas são perfeitas, não é mesmo? Deixa qualquer moça com vontade de ser criança outra vez. Além disso esses donos devem ter um ciumes delas. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário