Lolita (Wa lolita)


Hoje vou falar sobre estilo japonês de moda dos jovens que frequentam, principalmente, harajuku, cuja manisfestações começaram principalmente em 1980. É inspirando principalmente na moda kawaii(fofa) misturando a história ou infância.
As Lolitas tem subdivisões variadas indo desde a mistura punk à mistura de princesas européias, tento também suas variantes masculinas.

Wikipédia: O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.



Como prometi vou começar pelo Wa lolita,  O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita.
Wa Lolita é um estilo que é geralmente reconhecido pelo quimono, olhar ocidental das roupas, e é para aqueles que seguem o estilo Lolita um forma de estar ligado ao país que deu origem á moda.


Wa Lolita envolve longas "sode" ou, mangas, e 'obi' ou caixilhos que são tomadas a partir de Kimono, e fundido com o sino-saia em forma de lolita. Tecidos Wa Lolita são frequentemente muito extravagantes como a maioria dos tecidos de kimono, envolvendo estampas florais detalhada. Como todos os equipamentos de Lolita e Kimono, Wa Lolita não devem ser feitas de tecidos brilhantes.

Embora este estilo seja bastante diferente do habitual estilo Lolita, a modéstia é ainda uma grande parte dele, e a sua saia deve ser um facto razoável para a lolita. Infelizmente um monte de roupas Wa Lolita estão no mercado como saias muito curtas, levando muitas pessoas ao erro do estilo.

Gostaram?! Esperem até o próximo... :3 Bjoquinhas ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário