"Depois dos 18 anos...

...de mediocridade, eu acabei ficando muito boa em ser comum. Agora eu me dava conta de que a muito tempo eu tinha desistido das pretensões em brilhar em alguma coisa. Eu só fazia o melhor com o que eu tinha, nunca me adequando ao meu mundo. Então isso era diferente. Eu era incrível agora – para eles e para mim mesma. Era como se eu tivesse nascido pra ser vampira. A idéia me fez querer rir, mas também me fez querer cantar. Eu tinha encontrado meu verdadeiro lugar no mundo, um lugar onde eu me encaixava, um lugar onde eu brilhava."
Bella Swan - Breaking Dawn

Esse texto retirado do livro da autora Stephanie Mayer, não que eu goste dele claro, mas ele mostra o quanto várias meninas até essa idade não sabe definitivamente onde se encaixam, muitas não se encontram na sociedade afinal não se sentem nem parte dela, principalmente se ela for gorda, pobre, nerd que não é popular e possui todas outras caracteristcas que uma patricinha não possui... Ou seja, ela não é boa o suficiente...
A sociedade estipula caracteristicas, se você não as possuir definitivamente você se isola, pois você não alcança o objetivo da sociedade.
Muitas entram na depressão, ficam bolemicas e anorexicas entre outras coisas, pois tentaram alcançar o tipo de padrão imposto. Não eu não estou dizendo, deixe de ser vaidosa, coma até explodir, deixe de se cuidar, se maquiar, se emperequetar e se perfurmar.
Estou dizendo, pessoa seja você mesma, vamos acabar com esteriótipos, pois ninguém é igual a ninguém, você não vai ser identica a modelo loira da revista, mas isso não significa que você precisa se descuidar.
Você pode ser vaidosa, mas não precisa gastar rios de dinheiro em um SPA como a modelo só pra ficar bonita. Se você for mais gordinha, se controle como estou tentando fazer, se você for etiquetada como feia, mostre que a pessoa esta completamente errada, se arrume mais, pois não existe pessoa feia e sim mal cuidada... Siga meus conselhos, pare de seguir padrões!
Beijos, Leh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário