Semana dourada :D

Hoje irei falar sobre a semana dourada, deveria ter uma dessa aqui também. xD
Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais numa semana de maio, que ocorre no Japão. Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios/trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas.
Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon".

Feriados que compõem a Golden Week

29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, desde 1947 .
4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
5 de Maio - Kodomo no Hi é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).

E no livro de hoje tem Avalon Hight.


Eu, de verdade, não consegui expressar o que de fato achei desse livro, é meio complexo pois a qualidade e a originalidade me chamaram a atenção, porém não deixa de ter o mesmo contexto que outros livros adolescente, no ensino médio, se muda pra algum lugar e lá coisas acontecem... Enfim vou deixar a critério de vocês dizer se é bom ou ruim.

Titulo: Avalon Hight 
Autora: Meg Cabot
Descrição:  Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não e tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom momo… e muito charmoso! Mas nem todos na Avalon High são o que pensam ser… nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur -nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas -, mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E, pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?

Baii. :D

Fonte: Wiipédia e foto de livros que eu já li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário